Historia do criador
Por volta de 2004 comecei a criar canários, tinha apenas um casal de rolles verdes, e vários outros casais chamados de "pé duro".
Com os canários acasalados sem nenhum critério por falta de conhecimento de raças, nasceram vários filhotes sem nenhum padrão e sem qualidade.
Somente em 2008 tornei-me sócio da AOPC (Associação Ornitológica Do Planalto Central), com o n° GF 068, já tinha alguns pássaros melhores, mas quando conheci outros associados comprei pássaros melhores e formei vinte casais sendo alguns: amarelos, brancos, vermelhos, todos com topete alemão e dois casais de gloster. E com esses casais tirei cerca de oitenta filhotes.
Em 2009 participei do meu primeiro campeonato somente para ganhar experiência e saber como funciona realmente. Levei dois canários gloster para o campeonato brasiliense e me surpreendi quando o meu pássaro ficou em 2° lugar. Participe com esse canário também do campeonato brasileiro em São Paulo e competi com 48 criadores, fiquei no 29° lugar que para mim foi um resultado excepcional, pois vi meu pássaro ficar na frente de criadores que levaram mais de 100 pássaros para o campeonato, e eu levei somente um. Ainda cheguei a conclusão que eu poderia ter levado outros pássaros que também teria grandes chances de serem bons colocados
No ano de 2009 com 33 casais tirei cerca de 180 filhotes e sempre procurando melhorar, reservando sempre os melhores pássaros para o meu plantel. Adquiri novos pássaros para acasalar buscando sempre o melhorar.
Muito tenho aprendido com criadores mais experientes acerca de alimentação, doenças, acasalamento e reprodução.
Aos meu amigos José Roberto do Vale, criador, juiz de canários de Porte da OBJO, Jader Soares Da Luz, criador e presidente da AOPC e Joselan, criador e proprietário da agropecuária Terra Fértil sou muito grato a todos vocês por que sei que qualquer duvida que eu tiver sei a quem recorrer. Um forte abraço.
Paulo Sergio Pires Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário